Dear mother.

   Querida mamãe, queria que soubesse que eu nunca erro por querer. Queria que soubesse o quanto eu tento ser realmente boa. Mas eu não consigo. O que posso fazer se eu sou imperfeita? Pelo menos assumo minha natureza. Queria que soubesse que sinto sua falta, que sinto saudades do nosso "antes", que eu realmente queria poder me aproximar... mas eu não consigo. Eu tento, mas não consigo. Você sempre parece ocupada demais pra mim. 
   Será que só eu estou errada nisso? Porque eu sinto que apenas eu estou tentando mudar. Mesmo que isso seja o mesmo que ficar dando socos em pontas de facas. Machuca tanto ou mais, até. Porque as cicatrizes que estão ficando não são superficiais: são aquelas que trazem maior dor e que ninguém jamais poderá ver. 
   Queria que um dia parasse e só me escutasse. Queria que tivesse uma noção da dor que eu sinto, da solidão que me assola durante todo o dia e noite. Do vazio que isso está deixando em meu coração, que hoje eu nem sinto direito. Queria que soubesse o quanto dói. E queria que soubesse que dói mais ainda o fato de você nunca perceber que estou machucada, ou que percebe e simplesmente ignora.
   Sei que estou sendo fraca por tudo isso, mas não aguento mais. Porque, sério, isso está me matando. Ver que uma das pessoas pela qual eu mais me sacrifiquei e expus durante toda a minha vida não se importa comigo. Nem se dá ao trabalho de tentar fingir um pouco de amor.
   Sei que não sou uma boa filha. Sei que frustro todas as suas expectativas, sei que me pareço demais com o que não devia. Mas por que não pode me amar assim? Por que pelo menos não tenta ver o meu maldito lado bom? Consegue sentir a minha dor? Não, eu sei. Isso é difícil demais pra você. Não vou mentir, eu realmente me importo com isso. Mas me conformo. Tenho mesmo culpa de ter acabado ficando congelada pela dor, medo... Solidão. E, em algum momento, ter afastado você de mim.
   Às vezes, tudo o que mais desejo, é simplesmente poder chorar em seu ombro. Confessar meus medos, reclamar sobre qualquer coisa... Enfim, apenas deixar que o mundo que carrego nas costas desmoronasse sobre mim. Mas acho, o que eu realmente quero, é sentir o seu abraço outra vez e ouvir as palavras "tudo vai ficar bem, estou aqui com você e eu te amo". 


   E, antes de reclamar que fico muito sozinha às vezes, peço que lembre-se que quando se está sozinha, ninguém nos ouve chorar. E assim não parecemos mais fracas ainda...


Há um desenho guardado entre meus cadernos,
é uma mulher e uma criança de mãos dadas
elas estão felizes, estão sorrindo
desenhamos isso quando eu era pequena
você prometeu que ficaríamos juntas
e que cuidaríamos uma da outra para sempre.
Mas aqui estou eu, sozinha
chorando sem ninguém para secar minhas lágrimas
ou para impedir que eu as derrame
resta-me apenas os ecos de minhas palavras
ditas para ninguém.
Você esqueceu de sua promessa?
Eu ainda me lembro dela

e, por algum motivo,
ainda mantenho a esperança de que um dia
possamos simplesmente
cuidar uma da outra como antes.


Eu sinto sua falta, mãe.