A Amizade


O que é essa força estranha capaz de consertar e arruinar uma vida? Por que precisamos tanto de alguém? Qual a diferença entre amor e amizade?




Eu não sei como responder isso, porque, pra ser honesta, não sei se tais perguntas possuem uma resposta explicável que não seja aquela que sentimos. Posso apenas afirmar que, ao menos para mim, amizade é a coisa mais importante no mundo. É aquilo que preenche por completo aquele vazio assustador que todos trazem consigo no peito. Amizade simplesmente é, não tem como explicar, nem resumir seus encantos em meras palavras. Porque isso seria o mesmo que tentar tocar o infinito. É um esforço desnecessário, sem qualquer fruto a não ser cansaço. 


Pra mim? Amigo não é aquele que te puxa pra longe do abismo, nem aquele que te impede de cair. É aquele que te impede de chegar perto. E, se não tiver jeito mesmo, ele cai contigo.



Obrigada à todos aqueles que tantas vezes impediram que eu chegasse perto do abismo, obrigada à todos que, simplesmente, caíram comigo.




Feliz Dia do Amigo. :)