Homossexualidade - 2

"Porque é que, culturalmente, nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?" - Ernest Gaines


Preconceito: Pré-conceito: Uma opinião sem conhecimento.


Amor é amor, e não importa a maneira que ele é vivido. Só de pensar em quanta gente que está morrendo por aí só por causa de um pré-conceito idiota,  me dá um nojo do tamanho do mundo. Sabe qual é o problema da sociedade? É aquela necessidade de viver a vida dos outros. Parece que ninguém está satisfeito com a própria vida. É tão angustiante ver tanta gente sofrendo, tanta gente passando fome, passando frio, tanta pobreza, tanta tristeza, tanta desarmonia, tanta falta de direitos, tanta falta de igualdade, tantas lágrimas. Tanta gente no mundo sofrendo por não ter um cobertor, e o ser humano fica se preocupando com o modo que alguns escolhem de viver a própria história. Bom... esse tipo de gente não pode ser chamado de ser-humano.


Foi você quem causou essa guerra, destruiu a terra dos seus ancestrais. Você é chamado de homem, mas é o pior dos animais. - O Último Julgamento (M&JR).


Influência? Não. Sentimento. Simples assim. Algo chamado S-E-N-T-I-M-E-N-T-O. Não é porque vou deixar um garoto brincar com uma boneca que ele vai virar gay. Como minha mãe diz: Os homens que brincavam de boneca quando criança são,  na maioria, os melhores pais. E não é porque eu vou deixar uma garota brincar de carrinho que ela vai ser lésbica. Diz uma pesquisa que a sexualidade se define no útero da mãe. Se você recebe mais hormônios masculinos ou mais hormônios femininos, ou na 'dose' certa. Embora alguns não entendam. Claro... isso tudo se tratando de uma sociedade que se diz tão aberta e tão disposta a entender os companheiros de existência. Bom... ironias a parte. E a grande teoria de que "isso não é coisa de Deus". Eu particularmente penso que estar de bem com Deus é estar de bem consigo mesmo. Afinal, nós somos Sua imagem e semelhança, não é?


Agora vamos ver: será que é de acordo com a lei  Divina excluir alguém da sociedade? Well... nós não somos todos irmãos? Irmãos se ajudam, irmãos cuidam um do outro.
Não deveria ser assim? É, isso mesmo! Repensem seus conceitos. Um recado: compreensão. Entender os outros é bom de vez em quando.


Ou tentar entender, pelo menos. É bom até pra você mesmo. Bem... espero que a sociedade ainda tenha algum concerto. Seria bom se pudéssemos passar uma borracha em algumas coisas e desenhá-las de novo.
Era isso... embora não seja nem um terço da minha opinião.



Agora, fica a respeito de você.



_


Por: JAZ